quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Acidente no tow in!

Segunda feira .............o mar ainda estava grande da ressaca que havia entrado no Domingo e fomos treinar na Barra como de costume!
Eu e Eraldo saimos da marina no jet do Marcelo por volta das 9:30 da manha. Comecamos o treino no Posto 2 com ondas tubulares devido a mare seca , na minha terceira onda botei pra dentro do tubo !
Fiquei atrasada para sair do tubo e senti a queda livre ainda colocando no trilho da onda.....
Nao sei direito da onda ela veio , na verdade nem a vi!
Foi como se eu tomasse uma soco do Minotauro , de repente eu havia sido nocautiada por minha propria prancha!
Subi do caldo e levantei meu braco pedindo socorro ao Eraldo que por sorte estava perto e olhando ja nos meus olhos......
Tomei mais uma onda na cabeca me concentrando para nao apagar e quando o jet chegou em mim , infelizmente nao me segurei e apaguei meio que num sono leve!
Eraldo conseguiu me puxar para cima do jet e me levar a areia em frente ao Corpo de Bombeiros do Quebra -Mar para os primeiros socorros.
Fica aqui minha imensa gratidao pelo rapido resgate do Eraldo e o eficiente socorro da equipe de Bombeiros e tmb Salva Vidas daquela area.
Muita coisa se passou durante as 5 hrs ..........do momento do acidente ao momento em que finalmente cheguei a clinica Sao Vicente na Gavea.
Um tempo de primeiros socorros no Corpo de Bombeiros depois mais 3 hrs no Lourenco Jorge , hospital publico da Barra.
Felizmente estavam comigo minha mae , meu pai e o Eraldo o tempo todo do meu lado!
A chegada na Clinica Sao Vicente foi um grande alivio,agradeco muito a Red Bull que se encarregou de tudo que diz respeito a medicos , ambulancia , cirurgia e mais....
Muito obrigada Vera , minha team manager , que vinda de Sao Paulo ainda chegou antes na Clinica do que eu vinda da Barra na ambulancia!Obrigada tmb a Akemi da Red Bull que tmb esteve no hospital e fez tudo para que eu fosse tratada da melhor forma possivel!
Depois de 6 hrs do acidente finalmente fui costurada , 12 pontos no nariz , e depois disso coube a familia tomar a decisao mais dficil do dia!
Eu deveria ou nao ser operada??......bom depois do cirurgiao e o otorrino olharem minha tomografia , nao haviam mais duvidas a operacao seria sim necessaria.
Fui internada e na manha seguinte a operacao foi realizada com sucesso!
Agora estou em casa .........hora de recuperacao e muita pacienia.......em 30 dias tenho alta para voltar a treinar normalmente!
E daqui a duas semanas estarei recuperando minha fomra com muita musculacao e exercicios aerobicos.
Muito obrigada por todo apoio.............minha mae , meu pai , minha irma, toda red bull , Billabong , Ricardo Herriot meu empresario, Marcio Bacana meu assesor ,meus grandes mestres e amigos Eraldo Gueiros e Carlos burle e todos os amigos que ligaram e estao torcendo pela minha rapida recuperacao!

um grande beijo a todos
maya

2 comentários:

Alexandre Flores Torrano disse...

Tudo vai dar certo!
Abraço

Tora

ANDRE DCESAR disse...

Muita calma nessa hora. Fica tranquila Maya que pessoas como você serão sempre observadas por Deus, e com certeza Ele lá de cima vai tomar todas as providências para que tudo dê certo na sua vida, no que disrespeito à sua saúde e sua felicidade. Não se preocupa que logo logo você estará arrepiando nas ondas, sabe porque? Por que você nasceu pra isso, você é, e sempre será a SURFista. valeu!!! Bjão,
Saúde, Paz!!!!e Amor!!!