domingo, 15 de março de 2009

Surf GIGANTE!

Oi !!!!!

Finalmente pegamos um dia de surf de ondas GRANDES!!!!!! Sexta feira a tarde as ondas ficaram enormes aqui no Hawaii!
As boias chegaram a registrar 22 pes e 16 segundos equanto estavamos na agua surfando o fim de tarde!
Com o vento de direcao Sudoeste a unica opcao foi irmos para o lado Leste da ilha!
Orientados pelo Troy , local dono da minha casa , eu e Burle saimos daqui dirigimos meu carro com o jet ski ate a rampa do east side a meia hora de casa e depois pilotamos o jet ski na direcao Norte .........so parariamos quando avistassemos o Troy que estava fazendo dupla com Ken Bradshaw!Fomos eu e Burle , Edison e Joao Jabour e Danilo e Rodrigo Resende!
Deu 40 min ate avistarmos um jet ski .......Troy estava numa ponta de cliff........onde quebrava uma esquerda perto de uma lage!
A onda estava muito lisa , mas super dificil , pois era mt longa e varias fechavam principalmente as maiores!
Burle comecou me puxando e minha terceira onda foi talvez a maior que eu vi aquele fim de tarde!
Uma fechadeira que eu acabei tendo que pular da minha prancha quando cheguei na base da onda! Foi show de horror , dois caldos da vida! Quando fui resgatada estava simplesmente roca , sem voz , de falta de ar!
Resolvi entao so puxar o Burle dali em diante, foi uma otima experiencia puxei o Burle em varias ondas !
O mar estava super dificil e tinham series que chegavam a 20 pes havaianos , 40 pes de face!
Acabamos o surf logo antes da noite e voltamos dirigindo do East side super felizes com o swell que netuno tinha nos mandado quase de surpresa pois nao esperavamos que ficasse tao grande!
Chegando de volta ao nORTH Shore todas as praias tinham sido fechadas devido a forca do mar e a avenida estava com areia devido a mare e ondas que quebraram com tanta forca!
Valeu o surf e experiencia!
Dia seguinte saimos de novo pela manha , ja estava menor e fizemos tow in aqui perto de casa , mas foi bom para eu aos poucos superar o trauma do tombo!
Mais uns dias e estarei 100% novamente!
valeu Burle ...................pelo surf e por dividir e me passar confianca e toda sua experiencia!!!!!!

bjs maya

15 comentários:

Fernando Maehata disse...

Olá Maya, continua aqui acompanhando suas aventura por ai e espero que não teha acontecido nada de grave contigo além do trauma dos caldos, mas fico feliz q a cada dia tu se supera e cada dia aumente suas ondas surfadas. Muito legal mesmo o q tem acontecido por ai para a sua pratica e muitas ondas igual ou melhores q estas virão pra ti e sem caldos...rsrs. Tenha uma semana maravilhosa e continuo torcendo por ti aqui. E sucesso sempre!!!
Bjos

Danilo Morelli disse...

Pensa que mora no Hawaii h moleza neh...haha as vezes os caldos valem mais q uma onda mal surfada...aprende muita coisa! Graças a Deus esta tudo bem, que o swell continue e que vc continue sempre iluminada....dia 8 foi meu aniversário, se pudesse me mandar um beijo em algum post futuro, seria meu melhor presente =]

bjaoo may

Ale disse...

oi Maya Gabeira eu sou morador de Sao Paulo, deficiente fisico utilizo cadeira de rodas ,minha idade 33 anos acho bom o surf adaptado sei que no Rio de Janeiro e posivel praticar alem das outras atividades dentro do surf como fotografia,filmagens artes etc eu gostaria que voce me add no meu blog e bem simples estou comesando a escrever,http://ale-candido.blogspot.com/ voce alem de surfar muito e linda,um beijo e abraco

Unknown disse...

Maya my love]]meu anjinho eu te dou tudo que um homem possa te dar por favor me leva contigo pro hawai pra nois surfar muito e eu me casar contigo! beijo.ramoel.moura@hot

Anônimo disse...

Oi Maya, bom sinceramente eu ja tinha ouvido falar sobre voce e tals, mas esses dias atras te vi em um programa de tv, Olha se voce continuar simpatica, NaO acredito, mAs tenho absoluta certeza q voce vai continuar sendo as melhores das meLhores!.
Acredito em voce
abraços

matheus Miranda

Unknown disse...

Vai fundo Maya! Tem que ter muita coragem pra encarar um onda daquelas. sou praticante de surf a apenas 1 mes, e mal encaro as ondas de 0,5 metro aqui em Aracaju kkkkkk.

Parabens, muita vibe!

Unknown disse...

Oi Maya Gabeira, a única coisa que tenho a dizer é que vc é muito louca!!!
E o que mais me surpreende, é que vc é muito nova e, nem surfa a tanto tempo assim, mas encara mares gigantes... meu demais... Admiro muito vc pela sua coragem, ousadia e habilidade, Ah, e é claro, pela sua beleza...
Espero um dia ter o privilégio de te encontrar no mar.
Um beijo.
Alex (preparador físico e surfista apaixonado nas horas vagas)
Tchau.

Jéssica Oliveira disse...

Olá Maya!!!
Garota parabéns pela sua coragem!!! Já conhecia o seu trabalho,mais fiquei conhecendo melhor quando vi a sua entrevista no programa do Faustão,muita simpatia,hein moça!!!
Ondas de 20 m não são para qualquer uma,eu mal encaro as ondinhas aqui do Litoral Paulista...rsrsrs*
To adicionando você no meu blog para acompanhar as suas aventuras...hiihii=)
Muito Sucassoooo...

O Beijo...

Jéssica

alexandre disse...

Maya acabei de ver a sua entrevista pro programa estrelas da rede globo ja conhecia seu trabalho mais a cada dia fico mais impressionado com o se potencial eu tenho apenas 15 anos moro no Rio de Janeiro aqui pego ondas no arpoador que pra vc são relativamente minusculas kkk'

meus parabens Maya por vc ser tão jovem tão bonita e tão simpatica beijão tudo de bom...

Unknown disse...

Ola...Sou Caroliny i moro em Anapolis Goias...so to passando aqui para dizer que voce e minha idola e que curto muito tudo oque vc faz....

Meus parabens....i t desejo mais coragem i força para prosseguir no seu sonho....

parabens por todas suas conquisatas i q Deus t abençoe para q possa vir muitas i muitas conquistas pela frente....
Saiba q alem d tudo vc e linda i muito simpatico msm nao conseguindo surfar m espelho muito em vc um exemplo d heroina....


Meus parabens msm....t dollo...bjs!

ANDRE DCESAR disse...

Oi Maya,
Tô passando só pra deixar um alô, e dizer que eu te acho muito show, não por vc ser uma gata muito linda, isso vc já sabe, mas simplesmente por vc ter coragem de ser tão radical, EU me amarro..

Bjão, e PAZ!!!

Unknown disse...

Maya, sou muito sua fã, parabéns pela sua coragem e garra. Espero continuar vendo suas matérias, e lhe desejo muito sucesso na sua vida. Q Deus te ilumine sempre,lhe dê tudo o q vc deseja,te proteja dentro e fora d'água...Tbm surfo, desde os 15 anos, hj tenho 30, mas nunca peguei ondas do tamanho q vc pega, tiro o meu chapéu p vc!!! Tudo de melhor na sua vida, muito sucesso e surf!!! bjs Fernanda Klam

Unknown disse...

Oi Maya! Moro em Miami, estive em North Shore na segunda e terca feira, dias 4 e 5 de dez. Passei por Pipeline, Waimea...eu queria muito ver as ondas gigantes, e principalmente ver voce no mar dando um show! Infelizmente o mar estava pequeno, nao vimos as ondas grandes...e voltamos pra Miami desolados rs. Estamos nos organizando para voltar para o Hawaii em julho, mas parece que nao rola ondas grandes nessa epoca, estou certa? Se nao foi dessa vez, espero ver voce no mar algum dia, que seja logo! Um beijo pra vc e muita sorte na vida!

Leandro Roberto Lopes disse...

Sua coragem e determinação são incríveis. Você SEM DÚVIDAS nasceu pra isso.

GUSTAVO disse...

vc surfa muito,sou seu fã.Gosto muito de cavalos e hipismo tb.meu e-mail troteforte@bol.com.br